terça-feira, 29 de abril de 2008

Diário de um Internamento 7

21 de Abril de 2008

Finalmente Segunda - feira! Aparece o doutor a dar novidades: há uma vaga para internamento na Neurologia. Por fim vou mudar de lugar e, ao que vi mais tarde, para melhor. Outra coisa doutor: trate dos meus soluços! E lá saiu uma medicação a tomar de oito em oito horas! Infelizmente apenas comecei a tomar os ditos comprimidos pelas 15h 30m que é, pelos vistos, uma das horas da toma. Ainda almoço no SO e fico à espera do "Táxi" que me leve à Neurologia.
Realmente valeu a pena a mudança. As Enfermeiras e Auxiliares já estavam à minha espera e, à chegada, logo me foi indicada a cama e o armário e posto a par do funcionamento da enfermaria. Além do quarto propriamente dito ( seis pessoas) havia uma pequena marquise onde se tomavam as refeições, servidas pelas auxiliares, em mesa própria, com direito a toalha e tudo. Havia também uma televisão que ajudava a passar o tempo. O horário das visitas já era normal. Já recebi visitas e alguns mimos da tia Ester. Apesar de tomar a medicação para os soluços, os mesmos, à noite, ainda não passavam. Felizmente alguns colegas do quarto faziam companhia e a conversa ajudava a passar o tempo. Mais uma vez , pelas 2 da manhã, tive que pedir ajuda à enfermeira com um comprimido suplementar. Renitente, lá acedeu a dar-mo pois já havia passado 5 horas desde a última toma. Recomendou-me ainda que me deitasse pois o comprimido só fazia efeito em repouso. Lá consegui acalmar os soluços e dormir até cerca das 5-6 da manhã. A situação geral lá melhorou um pouco!

Sem comentários: