sábado, 26 de abril de 2008

Diário de um Internamento 4

18 de Abril de 2008

Com referi no post anterior comecei o dia às 6 da manhã com soluços. Pelas 9 horas chegou o médico e pedi-lhe para me resolver o problema dos soluços. Mandou aplicar-me uma injecção intramuscular de SOS para o problema. Mais tarde verifiquei que não tinha dado indicações para me aplicarem as outras duas que se podiam tomar durante o dia. Conclusão: a que tomei não foi suficiente para resolver o acesso constante dos malditos. Pela tarde ainda tomei o medicamento para o estômago mas fiquei a saber que o ciclo de corticosteróides tinha terminado. À noite foi o mesmo sacrifício: os soluços não paravam e, pelas três da manhã pedi à enfermeira para me dar alguma coisa mas o medico de serviço já tinha ido embora? e não podia dar-me nada sem a sua autorização. Sugeriu-me que me deitasse com as costas levantadas, ajeitou-me o lençol e mandou-me fechar os olhos. Pareceu magia! Os soluços pararam e consegui dormir duas horas. Pelas 5 da manhã acordei, fui à casa de banho e os soluços voltaram! Com a chegada do amanhecer esta maldita praga tornou-se mais fácil de suportar.

Sem comentários: