quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Novidades!

Andava já há uma semana com uma sensação estranha na perna esquerda (a direita já desde Abril que tinha a sensibilidade profunda em baixo) tipo caimbras e pouca força. O braço esquerdo a acusar também pouca força. Vai daí, tendo que ir com o carro à oficina à Guarda, resolvo ir às urgências ao Hospital Sousa Martins. A espera do costume, 1h 30m, e lá me chama a médica de serviço.
Pois, você tem EM, vou ver se temos neurologista de serviço. Telefona para a central e pede para chamar o neuro. Chamada de volta com o neuro do outro lado.
- Ah e tal, tens aqui um doente que tu segues....
- Mas eu estou de férias!
- Mas tás aqui na escala de hoje!
- Pois, mas estou de férias!
- Mas o doente tem estes e aqueles sintomas...e tal... Resposta provável de lá:
- Dás-lhe três doses,de 1 g cada dia, de Solu-Medrol com soro e tal...
Ora isto tudo, digo eu, só para dizer: em Abril passado foi necessário ir ao hospital três vezes, na presença do mesmo médico e, só já nas últimas é que o dito me internou!
Hoje, de férias, pelo telefone, (e eu é que disse à médica que me devia tar a dar outro surto, o que ela transmitiu ao colega)logo receitou o tratamento , com corticosteróides, em ambulatório! O meu estado ainda não é tão grave como em Abril passado mas, vamos lá a ver, pode ser que esta forma de actuação seja mais eficaz!

3 comentários:

Bina Ladina disse...

É sempre a mesma mer***!!!
Vá que eu cá em baixo no Hospital Egas Moniz não tenho tido problemas mas.. acaba por ser demais!
Nós já temos que lidar com os nossos problemas e depois o sítio onde procuramos ajuda dá uma resposta da treta :(
O meu médico é que viu que eu não podia "aguentar" mais tempo a fingir que estava bem.. Sim, estive a tornar o Esgotamento mesmo esgotante, mas como não é nada que esteja escrito na testa.. siga!

O que interessa é que foste bem acompanhado, custou mas foi :)

Um abraço amigo Forreta e força!!

ARICADA MAN disse...

Obrigado Bina!
Realmente a resposta foi rápida, apesar de ser como foi!
Vamos lá ver se resultou e nao fica alguma mazela!
Abraço
J. Ferreira

cristina gomes disse...

Estamos a realizar uma petição contra a retirada de medicamento para esclerose múltipla do Hospital de Santo André, em Leiria.
O medicamento - Betaferon - estava a ser utilizado por cerca de 45 doentes da região há já quase dez anos. Não percebemos a razão da substituição deste medicamento que estava a ter boa aceitação junto dos doentes, nem o porquê de não deixarem às pessoas a possibilidade de optarem entre o medicamente até então utilizado e o novo.
Ambos os medicamentos têm o mesmo principio activo, embora a forma de administrar seja muito diferente. O medicamento que tem sido utilizado pelos doentes desde 1999, é administrado através de um auto-injector, com uma agulha reduzida, de fácil manuseamento. Ao passo que o medicamento de substituição tem um injector semelhante ao que era utilizado há 10 anos atrás, implicando um maior manuseamento de agulhas (52), com maior risco de contaminação.

Esta situação como podem compreender está a afectar a qualidade de vida dos doentes. É precisamente para devolver essa qualidade de vida às pessoas que precisamos do seu apoio.

Contamos com a sua assinatura.
http://www.peticao.com.pt/betaferon-hospital-de-santo-andre

Obrigada a todos.
Cristina Gomes